A SOCIEDADE SOCIALISTA/COMUNISTA EQUIVALE A UM ALTAR CONSTRUÍDO PARA O EGOÍSMO BANDIDO , O RESSENTIMENTO E A INVEJA DOS SOCIALISTAS/COMUNISTAS.
O PRAZER MAIOR DO SOCIALISTA É VER O RICO PERDER.
“Grandes almas sempre encontraram
forte oposição de mentes medíocres” (Albert Einstein)
“Manter pessoas tóxicas por perto para não ficar sozinho é como tomar veneno só porque está com sede”.
O socialista vê
dificuldade em cada oportunidade gerada pelo capitalismo; o capitalista vê
oportunidade em cada dificuldade. Em suma, o socialista é pessimista, o
capitalista é otimista. São exatos opostos.
Quando o político faz campanha
dizendo que vai "cobrar impostos dos
ricos", que vai "taxar as
grandes fortunas", na verdade está ENGANANDO O POVO e criando mais
impostos para o assalariado pagar... A razão é a mesma: Os custos dos que
dispõe dos meios de produção e dos demais fornecedores/intermediadores da
cadeia fornecedora de serviços e mercadorias são repassados aos preços dos
produtos comercializados, e o "pagador" é o consumidor final
(contribuinte de fato), logo, aumentar a tributação da riqueza, que tanto
agrada o pobre, gera inflação nos preços e, no final, é o pobre que vai pagar,
ainda que pague rindo pela ‘em tese’ desgraça do rico. Em suma, aquele que faz
o próprio preço embute os tributos nos preços dos produtos e os
repassa ao consumidor. Portanto, no
final dessa corrente, a carga de tributos pesa mais para quem vive de salário,
porque é o único que, por não "fazer o próprio preço", não os pode
repassar. Isso a mídia não mostra e o “culto” socialista de shopping não
enxerga porque não vê além dos seus vieses de confirmação de suas crenças e
ainda que veja e ouça não aceita e talvez nem consiga entender. A ignorância equivale a dar poder ao mal.
Chega ao ponto de falarem de forma arrogante: “é preciso colocar a pobreza no orçamento e a riqueza na tributação”,
ainda que não faça diferença relevante para as contas públicas, e cujo efeito
poderia ser compensado com privatizações, redução de despesas e a corrupção. É
notório o estrago produzido pelo socialismo. Uma espécie de câncer social é a
mais educada analogia aos seus defensores. E não dá para medir o alcance do
prejuízo produzido: crianças crescendo sem exemplos de certo e errado, sem
educação formal e familiar, sem referências de certo e errado, que resultam em
não distinguir entre riqueza lícita e ilícita e na inveja. O socialista de
shopping não é somente um infeliz, mas alguém que sente prazer em espalhar a
infelicidade por onde passa. O socialista vive em um cárcere de amargura
espiritual. Parecem pessoas cheias de ódio que desejam jogar em qualquer outro
que pareça o oposto.
O “expert” não
destaca que os ricos pagam muito mais tributos e a maioria dos brasileiros nada
ou quase nada. A arrecadação decorre praticamente da renda, do patrimônio, do
consumo e dos empreendimentos dos mais ricos. No Brasil católico, é mais bonito
fazer o discurso hipócrita contra o rico e vitimizar o pobre. Não basta ter
conhecimento, é preciso ter senso crítico para delimitar bem a sua aplicação.
Basta um mínimo de discernimento para ver a realidade do ensino básico e a
população que mais usa os serviços públicos de saúde. Quem mais os frequenta
não são familiares de/ou contribuintes do I.R de fato ou de direito.
Para obter simpatia do coxo, mancam diante dele fingindo solidariedade e/ou criticam seus opostos que realizam seus desejos não satisfeitos. Não se deve subestimar a força da mentira na política do Brasil. Enquanto Lula repete a mesma ladainha desde 2002, ano do seu primeiro mandato, “vou acabar com a fome”, Lula viaja pelo mundo, (já viajou 148 vezes) na viagem para China (2023) era tanta gente, que foram necessário dois aviões. Na viagem para Portugal (2023) havia 22 veículos que acompanharam a comitiva presidencial. Só nos quatro primeiros meses ele gastou a bagatela de 12,1 milhões em cartão corporativo. Se estes fatos notórios fossem transformados em avisos da natureza, aves, insetos e animais já estariam longe, fugindo da tragédia ou teriam procurado uma forma de proteção. Humanos estranhamente não percebem as mentiras. Por alguma estranha razão, humanos, com inimagináveis 15 trilhões de células em seus cérebros, são incapazes de interpretar corretamente a aproximação da tragédia que pretende aniquilar a liberdade, aprisionar sem justificativa, matar, roubar, proibir o pensar, tudo em benefício de um pequeno grupo.
O socialista
fala o tempo todo em combate à corrupção e à miséria. Ele acusa, insulta,
agride como se fosse puro e honesto. Mas, é apenas um sociopata
que persegue carreira política. No poder, não hesita em torturar, roubar sua
carteira, sua liberdade e seus direitos. Mais que corrupção, o socialista tem
prazer em praticar a maldade.
O interesse coletivo no Brasil aparenta ser de fato representado pelos gastos desnecessários com os seus agentes políticos e órgãos públicos que retratam a ineficiência do estado e a corrupção. O brasileiro pode servir de exemplo máximo para a falha humana de não saber distinguir a realidade de retóricas e promessas fraudulentas. Vivemos a época da mediocridade. Estamos cada vez mais caracterizados como uma sociedade vazia e nula.
Um povo que
elege corruptos, impostores, ladrões e traidores, não é vitima. É cumplice!
[George Orwell]
A maioria dos humanos não sabe distinguir a realidade de retóricas e
promessas fraudulentas.
O brasileiro parece servir de exemplo máximo para a falha humana de não saber distinguir a realidade de retóricas e promessas fraudulentas. Vivemos a época da mediocridade, humanos de cabeça vazia seguindo astros fabricados pela indústria do entretenimento fantasioso. Estamos cada vez mais caracterizados como uma sociedade vazia e nula. Os socialistas "pai-dos-pobres" precisam de pobres, muitos pobres, bem pobres, dependentes das migalhas distribuídas pelo "pai-dos-pobres". Para que serve um "pai-dos-pobres" se todos deixarem de depender do "pai-dos-pobres"? Eles além de necessitarem gostam de ver a miséria igualitariamente distribuída entre os escravos do regime. Dinheiro é só para eles.
As suas decisões
também determinam o seu destino, e não somente as suas condições.
O socialista é aquele que justifica suas ações considerando o povo incapaz de cuidar de si e deve substituir as decisões livres deste pelas suas diretrizes para o bem comum.
O ideal
político do liberalismo almeja que todo homem seja respeitado como indivíduo e que
nenhum seja ou necessite ser venerado para o bem de outros.
O PROBLEMA DOS SOCIALISTAS É QUE ELES ODEIAM A LIBERDADE QUE POSSIBILITA O SUCESSO DE QUEM ELES INVEJAM.
Declaração
de um petista: Queria picanha com cerveja e fiquei sem nada. Lição dura, porém
aprendida. Na próxima, só vendo meu voto por promessa de lagostas com vinho de
R$3 mil a garrafa.
Quando a estupidez é a opção
favorita, é perigoso ser inteligente.
Como pode um político ser eleito com histórico de péssimos projetos e ações, e apenas destacando problemas e criticando os adversários: os ricos e a riqueza de forma absurda ?
Se
você observar apenas o que as pessoas falam, você será enganado. As ações
mostram mais a verdade do que as palavras.
Lula
certamente acredita que a maioria é
estúpido o suficiente para acreditar nas mentiras dele.
O
eleitor de político “progressista” é igual peru quando toma pinga. Acha que participará da festa !
Lula nunca foi
filósofo. Não tem nenhuma contribuição original e de impacto útil para a
humanidade, nem mesmo no Brasil. Mas, pode-se dizer que talvez seja o maior
coach da história do Brasil. Fez milhões de retardados se imaginarem
intelectuais. Lula criou o burro orgulhoso de si. Isso ninguém pode tirar dele.
A eleição de Lula fez traficante sorrir, criminoso preso festejar e pedófilo
aplaudir.
“Grandes almas sempre encontraram
forte oposição de mentes medíocres” (Albert Einstein)
A mentalidade marxista brasileira tem várias faces: contra a riqueza, contra a beleza, ódio de gênero,
racismo, feminismo. Embora se
diferenciem na aparência, na essência são todas iguais. Derivam de mentes
carregadas de frustração, ressentimento e inveja. São frutos de famílias
disfuncionais.
Utilizarei o exemplo do feminismo: Ele representa o ódio a todas as coisas femininas. E qual a sua origem? Comumente o(s) filho(s) e/ou a mãe são vitimas de maus tratos masculino e terminam por classificar a virilidade masculina como algo tóxico e perigoso. Transferem o foco do problema da agressividade para a virilidade. Os filhos terminam por sucumbir em agradar a mãe traumatizada e passam a crer que meninos se tornarem homens é maléfico, e terminam adultos hipersensíveis, frágeis, sem iniciativas e dependentes de suas mães. As meninas se emasculam e passam a agredir as femininas. As FEMINAZIS acreditam que a feminilidade as transformam em vítimas dos homens, tal como foram ou viram as mães sofrerem abusos dos cônjuges ou companheiros. Agem como se todas as femininas tivessem os mesmos traumas dela, e as querem punir por não terem respeito e consideração pelos seus sentimentos feridos e pela inveja da sua felicidade com o masculino. Agem por impulso (raiva), não racionalizaram o problema, objetivam desmotivar as mulheres de fato satisfeitas na sua condição de femininas de fato e, como um carangueijo em um balde, puxam de volta ao seu nível quem tenta avançar no papel psicológico normal de mulher. Querem transferir de forma geral as suas frustrações para todas as que consideram felizes. Esse é um exemplo da psicopatologia por trás das aparências da sociedade "progressista" brasileira. Aquele que não enxerga além das aparências é naturalmente um enganado. Homens e mulheres têm inteligência igual e deveres equivalentes como membros do Estado (pátria, a constituição e as leis) e de uma família. As mulheres enfrentam um mundo mais pesado de obstáculos, a maternidade é apenas um deles. É preciso ter mais determinação, estudo e preparação para enfrentar o mundo do trabalho fora do lar. Mulheres e homens têm papeis diferentes a desempenhar na sociedade, mas são complementares e iguais em importância. O tipo de família defendida pelo catolicismo prende as mulheres à servidão doméstica e induz à submissão. Os seus valores permaneceram sem evoluir compatíveis com a sociedade romana patriarcal. As mulheres tem sido reconhecidas cada vez mais iguais aos homens perante a lei, mas não perante a natureza e a realidade inerente a cada gênero. Essa igualdade artificial pertence ao campo do populismo político “progressista”. É importante observar que reivindicar privilégio de tolerância pelas minorias no Brasil representa estabelecer uma posição de poder na qual possam suprimir e obliterar todas as visões, exceto as próprias. Quando chegam ao objetivo, se calam. William Golding, escritor, Novelista, Dramaturgo e Poeta – 1911 – 1993 - disse: As mulheres são bobas ao fingir que sãos iguais aos homens; elas são e sempre foram muito superiores. Tudo o que elas recebem dos homens tornam maiores. O espermatozoide vira um bebê. Uma casa vira um lar; Mantimentos viram refeição, dê um sorriso e ela lhe dará seu coração, etc.
A imagem acima mostra políticos dos USA comentando sobre propostas políticas socialistas brasileiras.
A veneração ao Estado com ideais socialistas reflete a admiração pela mentira, pelo poder e pela grandeza em si mesmos, o entusiasmo pelo “planejamento” da vida alheia e a incapacidade de deixar qualquer coisa livre de “planejamento”, fazem com que os socialistas de Iphone considerem a liberdade com escárnio. Essa horrenda doutrina é envolta em uma espécie de fanatismo. Não é possível convencer um fanático socialista de shopping de coisa alguma no sentido contrário, pois suas crenças não se baseiam em evidências verdadeiras, comprovadas, mas sim em profundo interesse inconfessável baseado em frustrações, insegurança e inveja. Tal como o religioso puritano que sofre pelo medo terrível de que alguém, em algum lugar, esteja sendo mais feliz do que ele.
“O jornalismo consiste em grande parte em dizer “Lord Jones está morto” para pessoas que nunca souberam que Lord Jones estava vivo.”
Na
questão do certo e errado, como em todas as questões morais, não pode haver
padrão duplo.
Não existe organização no mundo mais assemelhada a máfia do que o Vaticano. Estão sempre disfarçados de ‘ovelhas’ bem intencionadas, bondosas e caridosas. A massa de humanos simplórios não enxerga além do teatro das aparências. O Vaticano faz a propaganda de ser um grande depositário do dinheiro dos criminosos ditadores, que, por sua vez, apoiam e são financiados pelo narcotráfico, corrupção e toda e qualquer fonte de renda ilícita. O que esperar de uma política que relativiza o certo e o errado até o ponto de não os distinguir um do outro.
A MIDIA politicamente correta é sustenta por uma maioria iludida e sem lógica que acredita na ideia de que existe um lado limpo na merda onde é inteiramente possível pegá-la sem se sujar.
O exemplo
de um mal do politicamente correto admirado pelos defensores da igualdade:
Existe um equívoco moderno que
reduziu o valor das boas maneiras e respeito, há um mal-entendido, que leva a
acreditar que ter etiqueta de cavalheiro é o mesmo que ser um simplório e
muitos homens são tão derrotados pela falsa cultura da sociedade e pela agenda
feminista que começaram a desejar empatia mostrando falta de masculinidade no trato
com as mulheres. Ter essa crença de que
somos iguais é exatamente o que a conduta errada quer de nós, esse é o fundamento para não se distinguir o certo do errado, para considerar que tudo junto e misturado sem distinção é o correto. Homens e
mulheres têm papéis diferentes, energia masculina e feminina têm propósitos
diferentes. Veja, quando você trata os outros com respeito e dignidade, você se
torna confiável e magnético. Isso, inclusive, é muito atraente para as mulheres
que são atraídas pela atitude de bondade, discrição, respeito, atenção e
empatia. Isso não é apenas atraente para as mulheres, mas é a qualidade de um
líder incrível. Os homens devem procurar ter as qualidades inerentes a um homem,
não de uma ovelha guiada ao bel prazer dos interesses do momento de uma
subcultura.
Ter o
direito de fazer uma coisa não é o mesmo que estar certo fazê-la.
G.K. Chestetom (1874-1936).
É como se dissesse que o aumento do preço dos alimentos fosse bom para os brasileiros obesos. A falta de coerência é generalizada entre os esquerdistas e sofisticada na mídia para enganar os incautos e os ingênuos. A todo custo, treine-se para ignorar a fachada que os políticos apresentam. A sua vida depende do verdadeiro caráter deles. Você poderá poupar-se da miséria se considerar isso a tempo.
A Mídia "politicamente correta" quer agradar a todos os desconhecidos de sua audiência, e produz a falácia da coerência para versões opostas do mesmo assunto: ora defende “vidas salvas”, ora critica “vidas perdidas”; ora chama o bem de mal, ora o mal de bem; Ridiculariza a verdade em nome do multiculturalismo; Endossa a perversão em nome de um estilo de vida alternativo; Recompensa a preguiça em nome do bem-estar; Negligencia a educação dos filhos em nome da construção de autoestima; Gasta dinheiro público sem transparência e publicidade e o justifica de orçamento secreto impessoal; Polui informações com mentiras e a justifica como liberdade de expressão. Da mesma forma agem os Institutos de pesquisas produzindo resultados direcionados dando contornos diferentes a mesma pergunta, assunto, ou respostas.
“Não
é que eles não podem ver a solução. É que eles não podem ver o problema.”
A classe média precisa de clara garantia
constitucional à liberdade individual na economia. O Brasil precisa afastar a
cultura capicomunista para prosperar e de proteção ao Estado ineficiente e corrupto
“Chegará o dia no Brasil em que teremos que provar a quase todos os eleitores que a grama é verde.”
A educação é o meio essencial para atingir o maior objetivo da mente humana: a razão. As bases da educação pública brasileira fracassou miseravelmente para esta missão. Um dos principais motivos da aceitação da crença no discurso socialista é a visão deturpada do conceito de egoísmo disseminado pelos interesses de poder do Vaticano, que representa uma transigência intelectual devastadora responsável, mais do que qualquer outro fator, pelo limitado desenvolvimento moral da coletividade brasileira, e de todo o resto onde influencia. Como consequência direta acarreta a destruição do valor da individualidade construtiva. Qualquer valorização ao indivíduo é rapidamente subvertido para o conceito deturpado de egoísmo, como algo condenável, a ser evitado. Fez com que ser burro com muitos seja visto como melhor do que inteligente sozinho. Se o bando desaprova, ele está errado e deve parar e vice-versa, sendo secundário o seu valor de certo e errado. Questionar o bando representa a ideia de que a vontade individual poderia se sobrepor à coletiva, e não se pode admitir tal ideia “egoísta”. Não sabendo como o bando decidirá, a capacidade de planejar para o próprio futuro atrofia. Por considerar pensar construir algo para si como “egoísmo” muitos tornam-se ineptos por sentimento de culpa. Esta conceituação corrompida foi responsável pela aceitação como virtude maior a “ética” do altruísmo que, por sua vez, serviu de base para a destruição da razão e da construção da educação construída sobre a irracionalidade organizada de modo a interromper, negar e restringir a capacidade de pensar sobre fatos e de aceitar – sem críticas - “verdades” como dogmas arbitrários, sem evidências ou comprovações. Muitos não sabem distinguir fatos de crenças ou fatos de hipóteses ou fazer questionamentos apropriados das informações que recebe. O resultado desastroso para o indivíduo e a sociedade é invisível aos olhos da própria vitima e da maioria tola da humanidade. Onde a natureza colocou um cérebro normal, o Vaticano trabalha para colocar um com retardo mental. Tornar alguém imbecilizado para sempre através de seu próprio cérebro, o que pode ser mais engenhoso !!
A escola voltará
a ser a segunda casa quando a família voltar a ser a primeira escola.
O vídeo acima explica em boa parte o porquê da maioria dos brasileiros serem pobres. A
educação recebida em casa está cada vez mais decadente, e os indivíduos estão
se tornando cada vez mais incapazes de trabalharem por conta própria, terem
empregados ou serem empregados. A própria incapacidade de entender as regras do mundo e de onde vivem os leva a serem marxistas raivosos.
A politização de tudo, transgenerismo, socialismo, capitalismo “acordado”, retirada de fundos para a polícia, desarmamento… não muito tempo atrás, você teria sido expulso da sala por causa dessas ideias. Hoje? A recusa em aceitá-los trará o linchamento à sua porta. Atreve-se a falar contra eles? Você será cancelado. Se você é como eu, provavelmente já se perguntou: o que está acontecendo? E, embora não me dê nenhuma alegria dizer isto, apesar de tudo o que sofremos nos últimos anos… o pior parece que ainda está por vir. Em nosso país, economia e cultura estão sendo virados de cabeça para baixo.
O homem estúpido tem uma característica marcante. Ele não altera seus critérios para avaliar os fatos. Ele altera os fatos para adequá-los às suas opiniões.
O
VÍDEO ILUSTRA O DESEQUILÍBRIO ENTRE
POLÍCIA NO BRASIL E OS CRIMINOSOS
Toda bajulação a
criminosos começou após o fim da ditadura quando o poder pleno passou a políticos
eleitos. A maioria dos humanos, em todos os tempos, sempre foi de incautos que
correspondem à maioria dos eleitores. Toda a inversão de valores é motivada
apenas pelo interesse no voto da maioria. Sentir pena de culpado equivale a trair o inocente.
O
Lobo socialista em pele de cordeiro, cedo ou tarde, deixará o rabo aparecer,
porém, até lá muito estrago já terá sido feito.
Todo
mundo, mais cedo ou mais tarde, senta-se para um banquete de consequências. A
vida é como um restaurante onde ninguém sai sem pagar.
O socialista brasileiro é aquele que toma o irracional como padrão de valor e o impossível como conceito do que é bom; deseja recompensas que não merece ganhar, deseja sempre que a lei da causalidade lhe favoreça, que um “A” se torne um “não-A” a seu bel-prazer, e, por fim, alega que a vida é marcada por infelicidade e frustração, atribuindo a própria culpa a outros exigindo destes a solução com atitudes além de suas obrigações e possibilidades. A felicidade dos irracionalistas equivale a alívio efêmero no interior de um “estado crônico de terror”, tais como: o fraudador quando frauda, o parasita quando explora o esforço alheio, o agressor quando agride, o violador quando toma à força. Logo, é baseada na desgraça e favores de outros, nunca como justiça pelas próprias realizações.
Há segmentos da mídia que parecem exemplos claros de apoio à inversão de valores. Parece um ninho de militantes, ativistas declarados, que a usam para compactuar com a clássica agenda anti-policial, anti-direita e anti-família, com linguagens articuladas 'descolada' da razoabilidade, ética, lógica, caracterizando um conjunto evidente de falsos agentes da verdade.
O jornalismo da Globo representa uma das maiores vergonhas da
história do jornalismo brasileiro. Um atestado público, passado para toda a nação, da perda da
noção do que é jornalismo e o que é verdade para se tornar serviçal da perseguição política.
“Discutir com
pessoa que renunciou o uso da razão é como administrar remédio para morto.”
[Thomas Paine]
A coisa mais perigosa que a
ignorância é a arrogância [Albert Einstein]
O "BEM" que está por fora também é usado para esconder o MAL que está por dentro.
O homem guiado pela racionalidade não se permite ter valores contraditórios e interesses que se contraponham uns aos outros. A Fé não é contraditório e nem substitui a razão, pois ambos não podem coabitar no mesmo mundo e ao mesmo tempo. A Fé não substitui o conhecimento. A política oposta de acreditar em uma coisa e fazer outra é, obviamente, o vício da hipocrisia. E, a hipocrisia é a política da autodestruição. É preciso ser justo. Justiça significa julgar as pessoas incluindo a si próprio – agindo de acordo com os valores recomendado a outros. É preciso ser integro. Integridade é ter compromisso com os próprios valores. Faz parte da estratégia política da falsa filantropia não reconhecer virtudes e confundi-las: misturar pequenos furtos e roubos com o espírito de justiça; os sentimentos mais atrozes com a maior moderação, etc. Quando não conseguem controlar o público-alvo, eles tentam controlar a opinião dos incautos sobre estes. Essa é a estratégia do discurso jogando pobres contra ricos. A política da escória e da corrupção só enxerga o prazer de comandar como o único bem da vida.
O diabo prega a tolerância apenas até quando ele chega ao poder, então ele trabalha para silenciar os opositores.
A força motriz do mundo é a tolice!
É realmente espantoso o fato de a ignorância e a vontade de agradar serem mais
poderosas do que a sabedoria!
As massas nunca
tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e não vivem sem elas.
Constantemente elas dão ao irreal a precedência sobre o que é real. São quase
tão intensamente influenciadas pela mentira como pelo que é verdade. Têm uma
evidente tendência a não distinguir entre as duas. (Sigmund Freud).
SOBRE A AMAZÔNIA
O vídeo mostra que europeus “educados” jogam suas bicicletas velhas nos rios de Amsterdam. Há brasileiros apoiadores do discurso esquerdista que acredita mesmo que os europeus da ONU estão verdadeiramente preocupados com a preservação da Amazônia, e não com os seus interesses inconfessáveis acerca dela.
SOBRE O Q.I DO BRASILEIRO
Faz-se as coisas de acordo com o que se é. Pratica-se o que se acredita. Dizer acreditar em retidão e justiça, mas praticar injustiças e caminhar por caminhos tortos é, na pratica, ser um torto. Até expressões objetivando a legitimação do mal além de diversas banalidades passaram a fazer parte do discurso político na busca pelo voto. Não se pode negociar princípios básicos ou questões fundamentais. Exemplos: que acordo haveria entre a vida e a morte? Entre a verdade e a mentira ? Entre a razão e a irracionalidade ? Entre a realidade e a ilusão ? Não pode haver acordo entre o dono de uma propriedade e um ladrão. Aceitar uma condição mínima de um ladrão equivale a uma rendição total. São princípios muito distintos e excludentes entre si. Que valor o ladrão ofereceria em troca. Igualmente, não pode haver acordo entre liberdade e controles governamentais; aceitar “apenas alguns controles” é renunciar ao princípio dos direitos individuais inalienáveis, substituindo-os pelo princípio do poder arbitrário e ilimitado de um governo, entregando-se, assim, à escravidão gradual. A maioria quando fala de “acordo” não se refere a uma concessão mútua e legítima ou a uma troca, mas, precisamente, à traição de princípios – à rendição unilateral a qualquer reivindicação irracional ou infundada. Não se pode tratar um desejo ou um interesse momentâneo como um princípio moral irredutível – e nem mesmo que todo desejo tenha a mesma validade moral. Jamais se deve aceitar sacrificar qualquer coisa para agradar capricho de outros, salvo se estiver fingindo que aceita. É certo que na maioria das vezes acordos são feitos entre aqueles que não conseguem diferenciar entre um princípio básico e um simples desejo/interesse de momento. Não se pode AMAR duas coisas incompatíveis ao mesmo tempo. A integridade não consiste na lealdade aos caprichos subjetivos de alguém, mas sim, na lealdade aos próprios princípios racionais. Não existe acordo em fazer algo que se sabe errado. Não é possível alcançar a vitória com as próprias ideias ajudando a propagar seu oposto. Se alguém achou difícil manter sua lealdade às próprias convicções no início, estará contribuindo para uma sucessão de traições que só ajudarão a aumentar o poder do mal que não teve coragem de combater; e só tornará a tarefa mais difícil – ou impossível – no futuro. Não pode haver acordo algum sobre princípios morais. Qualquer transigência entre comida e veneno só pode representar vitória para a morte. Qualquer transigência entre o bem e o mal só pode ser favorável ao mal. Não há acordo entre pessoas com princípios diferentes. Quando te propuserem acordo, lembre-se do seu verdadeiro significado e que “a vida não exige a renúncia daquilo que é verdadeiro e bom pelo que é falso e mau”. De fato, para haver honestidade na vida , isto é proibido.
A
vitima que é capaz de articular a situação de vitima deixa de ser vitima e
passa a ser a ameaça.
Cada pessoa precisa cultivar a justiça nas ações ao próprio alcance, pois ela é uma questão muito complexa e não pode ser concedida por desejo apenas. No campo individual, nada corrompe uma cultura coletiva ou um caráter de um homem tão completamente quanto o preceito de agnosticismo moral: a ideia de que nunca se deve fazer um julgamento moral sobre outros; de que se deve ser moralmente tolerante a tudo, de que o bem consiste em nunca distinguir o bem do mal. Quando se adota uma postura imparcial relativa ao bem e o mal, ao certo e o errado, ao bom e ao ruim, o que é traído e o que é encorajado? O que pode ser esperado de quem age assim em face deste tipo de responsabilidade ? Apenas no reino do cinismo amoral, do subjetivismo hedonista e do banditismo que os homens podem se imaginar livres para proferir qualquer tipo de julgamento irracional e não sofrer consequências pelas suas decisões. Um homem também deve ser julgado (e de fato é) pelos julgamentos que profere. É seu próprio caráter e padrões morais que ele revela quando opina: acusa, elogia ou se omite. Exemplos bem atuais compatíveis com o circo Brasil: ataca-se empresários e defende-se delinquentes; ou condena-se uma grande obra de arte e elogia-se um lixo - é a natureza da sua própria alma que ele confessa. O preceito “não julgueis para que não sejais julgado” é, na verdade, uma abdicação da responsabilidade moral: egoisticamente (psicanaliticamente) considerando, é um cheque em branco moral que se dá aos outros EM TROCA de um cheque em branco moral que espera para si mesmo. O principio moral correto a ser adotado nestas questões é: "julgue e esteja preparado para ser julgado".
Enquanto os valores morais estiverem em jogo, nenhuma neutralidade moral é possível. É o medo dessa responsabilidade que leva a maioria das pessoas a adotar uma atitude de neutralidade [o tal politicamente correto]. É o medo e os torpes interesses ocultos que melhor se expressa no preceito “não julgueis para não ser julgado”. Julgar não é uma tarefa simples, significa avaliar um determinado fato concreto em face de um princípio ou padrão abstrato. Os valores morais são a força motriz das ações humanas, ela é o detalhe necessário para diferenciar a sutileza entre um erro humano de conhecimento e uma maldade. Muitos preferem conduzir suas mentes a um estado de estupor cego, com medo de confirmar que aqueles com quem lidam – seus “entes queridos”, “amigos”, sócios ou políticos – não são apenas equivocados, mas verdadeiramente maus. E essa conduta errada contribui em apoiar o próprio mal cuja existência elas temem reconhecer. São exemplos notórios dessas evasões abjetas: alegar que um mentiroso desprezível “tem boas intenções”; que todo andarilho "vadio” não teria como ter evitado sua situação; que um delinquente juvenil “precisa de amor”; que o criminoso “não tinha opção”; que um político sedento por poder em causa própria é justificado por “sua preocupação patriótica pelo bem comum”; que comunistas são apenas “reformistas agrários”. Se essa mentalidade deturpada comprometida com a maldade humana nua e crua dissimulada de uma incompreensível “causa nobre” não fosse significante, a história dos últimos 80 anos do Brasil teria sido muito diferente. A neutralidade moral produz compaixão ao vício e antagonismo à virtude. Aquele que não reconhece que o mal é mau tem igual dificuldade para reconhecer que o bem é bom, particularmente quando por razão de justiça é compelido a escolher um lado. Por certo muitos já ouviram falar “ninguém está totalmente certo ou totalmente errado” ou “quem sou eu para julgar?” ou “há algo de bom no pior de nós” e “há algo de ruim no melhor de nós” ou “deve haver algum mal no melhor de nós” ou “são os melhores de nós que tornam a vida difícil, por que não se calam? Quem são eles para julgar?. Porém, quase ninguém consegue inferir as suas consequências letais. Uma sociedade irracional é uma sociedade de covardes morais – de humanos paralisados pela perda de princípios e padrões para seus objetivos. A iniciativa de mudança só pode vir de dois tipos de humanos – ou daquele disposto a assumir a responsabilidade de definir valores racionais de certo e errado e lutar por eles, OU do criminoso que não está preocupado com questões de responsabilidade. Metaforicamente, não há Terceira Via ou Centrão quando o que está em jogo são valores morais. A maioria não dá importância a princípios, não valoriza o abstrato face ao concreto e, portanto, não julga corretamente. Em razão disso, o Deus Judaico: abstrato, incognoscível, perene e imutável, é até hoje entendido e estudado por poucos, enquanto a religião do Deus personificado por um filho concreto, perecível e mutável é adorado e objeto de estudos de mais de um bilhão de pessoas, cuja maioria é notoriamente constituída de pessoas simplórias de discernimento. Tal interesse na fuga da responsabilidade também encaixa como luva para o Vaticano escapar do julgamento pelas atrocidades que fez sobretudo no que se refere à INQUISIÇÃO onde foi o responsável dissimulado pela morte de mais de 11 milhões de pessoas; 10 vezes mais que todas as mortes atribuídas ao Império Romano durante toda a sua hegemonia. Pode-se estender esta observação à falácia do socialista neurótico caridoso que ignora o próximo e preocupa-se com a fome na África e com todas as demais desgraças do mundo, que julga maldosamente a riqueza de uns face à pobreza do mundo e que se julga um missionário incumbido da responsabilidade de “salvar a alma de todos”. Na verdade, essa postura objetiva confortar os próprios interesses tal como justificar a própria insegurança que sente pela própria pobreza real ou imaginária que possa vir a sofrer; em outras palavras: a situação do desgraçado hoje pode ser a minha amanhã. Moral: No mundo dual qualquer um pode estar sendo enganado por tudo e por todos, especialmente quando está sentindo-se agradado. A vida é assim. Aceite e viva o que de bom ela tem da forma correta, defendendo o certo ainda que este esteja contra si OU rebele-se e sofra cedo ou tarde.
Atribuir significado à palavra egoísmo nos termos dos interesses dos políticos socialistas/comunistas (esquerdopatas brasileiros) representa uma ideia intelectual responsável pelo limitado desenvolvimento moral da humanidade, em especial do Brasil após o fim do governo militar. O Vaticano inventou, para seus interesses políticos, que toda ação realizada em benefício de outros é boa, e toda ação realizada em benefício próprio é má, e que isto foi pregado por Jesus Cristo. Dessa forma o beneficiário de uma ação é a única referência moral e este pode ser qualquer um, não é preciso ver a quem, e que não seja o praticante da ação. Só assim existem o altruísmo e a boa moral. Nestes termos, observe a indecência: um bilionário que gera uma fortuna, que paga milhões em tributos e distribui outros milhões na manutenção de seus negócios, incluindo empregos tem o seu egoísmo moralmente equiparado a de um ladrão que rouba um banco, apenas porque ambos buscam riqueza para seu próprio benefício. Um jovem acomodado que nunca passa de um balconista de mercearia é considerado moralmente superior àquele rico que suporta batalhas penosas para conquistar e manter seus sonhos (ambições) pessoais. Um ditador ladrão é considerado moral, desde que as atrocidades indescritíveis sejam cometidas em nome de “beneficiar o povo” e não a ele mesmo. Não obstante a natureza não oferecer ao homem uma forma automática, sem esforço, de sobrevivência, e ele seja obrigado a se manter com seu próprio esforço e egoísmo, a política esquerdopática diz que a preocupação com os próprios interesses é má fato este que implica na lógica de que o desejo de viver bem do homem é mau. Os socialistas/comunistas não toleram o conceito que implica no homem respeitar a si próprio, de desejar sustentar sua vida pelo próprio esforço, de não dever sacrificar a si mesmo pelos outros, qualquer um em qualquer circunstância, sem ver a quem e a qualquer preço, nem sacrificar os outros para si mesmo. Isto significa que a moral altruísta socialista/comunista não tolera outra visão do homem rico que não seja a de animais para sacrifício em nome do “coletivo” e beneficiários imorais do sacrifício alheio, como parasitas. O ataque ao egoísmo do homem é uma ofensa direta à autoestima, pois renunciar a um equivale a renunciar a outro.
A CORRUPÇÃO DO CARÁTER
A política oposta de acreditar em uma coisa e fazer outra é, obviamente, o vício da hipocrisia. E, a hipocrisia é a política da destruição. É preciso ser justo. Justiça significa julgar as pessoas incluindo a si próprio – agindo de acordo com os valores recomendado a outros. É preciso ser integro. Integridade é ter compromisso com os próprios valores.
Faz-se as coisas de acordo com o que se é. Pratica-se o que se acredita. Dizer acreditar em retidão e justiça, mas praticar injustiças e caminhar por caminhos tortos é, na pratica, ser um torto.
A verificação psicanalítica dessas pessoas confirma que a maioria apresenta sentimento de falta de identidade pessoal, sem a distinção individual de que gostariam possuir e tentam trabalhar para destruir em outros. Buscam a ilusão de uma autoestima desejando diminuir o outro. O socialista é um homem com sérias dificuldades para suportar as suas frustrações com as prerrogativas que lhe são próprias, e com aquilo que com o tempo fez de si. Nesta “cultura" esquerdopática, a beligerância é considerada virilidade, e a crueldade, legal; enquanto ser civilizado é considerado apoiar os interesses do capitalismo e do capitalista egoísta malvado.
Quando o eleitor
está despreparado os políticos fazem discursos; Quando os eleitores estão
verdadeiramente preparados os políticos desaparecem.
Para que tipo de pessoas é direcionado o discurso da política dita esquerdista brasileira? Para aqueles que vivem de salário em salário e guardar dinheiro parece algo impensável. Igualmente, a perspectiva de aumentar a renda. Àqueles que não têm como pagar as férias bacana, carros novos, plano de saúde, residir em locais seguros. Àqueles cujos filhos não têm acesso à faculdade sem que os pais assumam dívidas incapacitantes. Àqueles que comprar um bilhete de loteria é o único momento em que pode sonhar em conquistar as coisas boas que outros já têm, e com as quais nem precisam se preocupar. Àqueles que não entendem e não aceitam a realidade da vida e desejam a desgraça daqueles que consideram viver os seus sonhos. E isso se chama INVEJA. O prazer no prejuízo do invejado supera o da própria melhora. O leitor não precisa concordar com esse raciocínio, mas é assim que eu entendo o porquê de muitos continuarem apoiando a política esquerdopata brasileira após o legado de destruição deixado pelo PT após 13 anos no Poder. Os humanos preferem histórias simples, ainda que, com enorme frequência, diabolicamente enganosa. O cérebro humano tem apetite por respostas fáceis e ilusões e aversão a esforço e à realidade. Crenças absurdas são criadas para compensar esta fraqueza da mente humana.
44% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO LÊEM E 30% NUNCA COMPRARAM UM LIVRO, APONTA PESQUISA RETRATOS DA LEITURA (FONTE: ESTADÃO).
ISSO EXPLICA PORQUE OS PETISTAS CONSIDERAM LULA GÊNIO.
Segundo o
filósofo grego Sócrates o bom/bem e o mau/mal na vida podem ser resumidos em
duas palavras: conhecimento e ignorância. O começo do discernimento [bom
julgamento] começa em saber definir/delimitar os termos do assunto a ser analisado.
Levando-se em conta os períodos
clássicos, medieval, moderno ou contemporâneo, impressiona o fato da existência
constante de uma significativa fração de humanos estúpidos que nascem estúpidos;
não se tornam assim por forças ou fatores culturais. Existem em todos os
lugares do Polo Norte ao Polo Sul e em toda população.
O homem que questiona é um tolo por
um minuto. O homem que não questiona é um tolo por toda a vida. ( Confúncio) ;
Quanto mais inteligente uma pessoa é, maior a probabilidade de questionar a si mesmo.
Todo resultado na vida é influenciado por forças além do mero esforço individual.
O mundo é complexo demais para permitir que 100% das ações individuais
respondam por 100% dos resultados na vida de cada um. Cada um é apenas um peça
em um jogo com outros sete bilhões de humanos e um número infinito de outras
variáveis. O ocasional impacto de ações que estão fora do controle individual
pode ter consequências mais profundas do que as esperadas pelas ações
planejadas conscientemente. Dar o devido
respeito à sorte e ao risco faz com que tudo nunca seja visto como tão bom ou
tão ruim que não possa mudar no tempo, inclusive ao avaliar o sucesso
financeiro das pessoas. A qualidade da educação e as portas que se abrem em
razão disso estão fortemente relacionadas ao status socioeconômico dos pais. E,
óbvio, ninguém escolhe em que família nascer. Em outras palavras, em que medida
o fracasso é de causa pessoal, a uma decisão errada ou ao risco inerente ao
objeto? Algumas pessoas nascem em famílias que valorizam a educação; outras,
não. Alguns nascem em épocas e países de economias florescentes; outros em meio
à guerra e á miséria. Todavia, nem todo sucesso se deve ao trabalho duro, e nem
toda pobreza se deve à preguiça. Tenha isso em mente antes de julgar as
pessoas, inclusive a si mesmo. A linha que separa o “inspiradoramente ousado”
do “estupidamente imprudente” pode ser da largura da lâmina de uma navalha e ainda
ser visível apenas em retrospectiva.
O diploma é apenas um
papel. A verdadeira educação é vista no comportamento.
O sucesso não
acontece com você; Acontece por sua causa.
Sente-se com os vencedores, a conversa será diferente, sua vida vai mudar. Conheça pessoas mais bem-sucedidas e aprenda como elas.
A verdade não tem defesa contra um
tolo determinado a acreditar na mentira. [Mark Twain]
Aprenda a distinguir quem merece uma explicação, quem merece uma resposta e quem não merece absolutamente nada.
Abelhas não perdem tempo
explicando às moscas que mel é melhor do que excrementos.
Há inúmeros “especialistas”
que não fazem a menor ideia de que não sabem do que estão falando, vitimas da
ilusão de validade e cuja confiança subjetiva é normalmente elevada demais, mas desprovida de informações adequadas. O ser humano é propenso a
ter alta confiança em intuições
infundadas quando a história que conta para si não é conflitante com o próprio conforto cognitivo. Em outras palavras, se
é preciso desconfiar das próprias intuições, pois não são guias 100% confiáveis e podem estar contaminadas de vieses equivocados, o que dizer de outros.
Se a hiena pode quebrar a perna de
um leão com uma mordida, por que ela não mata leões com mais frequência? Porque
os leões também podem matar hiena com uma única mordida.
Uma pessoa inteligente pode aprender
mais de um tolo do que o tolo de uma pessoa inteligente. [Bruce Lee]
Argumentar com pessoa que renunciou
o uso da razão é como administrar remédio em um morto. [Thomas Paine]
O futuro do Brasil passou a ser destruído desde o fim do governo militar, e acelerado durante os governos ditos "esquerdistas" "socialistas"
O que nos põe em apuros não são apenas as coisas que não sabemos, mas principalmente aquelas que, mesmo não sendo claramente verdadeiras, temos certeza de que são. [Mark Twain]
Há políticos que até podem não ser idiotas, mas se fazem de idiotas para agradar o imbecil coletivo de eleitores.
É APENAS UMA DAS MÁXIMAS DO SOCIALISTA!
Não se pode ignorar que na democracia dependente do ‘sufrágio universal’, os políticos não são independentes, pois dependem do voto da maioria abestalhada e da influência das religiões das massas para chegarem ao poder. Aí entra a desgraça de nascer em um país cristão e suas mais de 36 mil seitas. Para adquirir a simpatia dos pobres, eles se fazem de “socialistas”, tudo para conquistar a empatia do eleitor pobre incauto. O pior é que enganam com muita facilidade.
O que está por fora também esconde o que está por dentro. O objetivo do discurso esquerdopático brasileiro é agrupar os eleitores ressentidos e invejosos da riqueza alheia.
O maior truque do Diabo é
convencer-nos de que ele não existe.
Na vida é necessário aprender a distinguir quem merece uma explicação, quem merece uma resposta e quem não merece absolutamente nada.
Debater com esquerdista brasileiro é
como tentar jogar xadrez com um pombo. Não importa quão bom possa ser o
jogador, o pombo derrubará as peças, defecará no tabuleiro, e sairá de peito
estufado acreditando estar 100% correto. Como a ignorância, a arrogância, a
inveja são é ilimitadas, não adianta ajudar quem não cultua o
discernimento.
Pessoas não gostam de ouvir a verdade
porque não querem ter as suas ilusões destruídas. [Friedrich Nietzsche]
O diabo prega a
tolerância apenas até quando ele chega ao poder, então ele trabalha para
silenciar os opositores.
A maioria das
pessoas é boa apenas por medo de punição ou por que espera por recompensas.
Faça a mentira
algo grande, mantenha-se repetindo-a e acreditarão nela.
"Quem perdoa um governante corrupto condena uma nação."
“Parece que tudo no mundo é loucura quando se observa que uma multidão de patifes desfruta de bênçãos conquistadas com injustiça; enquanto honestos são miseráveis.” [Aristófanes]
A VIDA É CHEIA DE VALORES INVERTIDOS E COM APOIO DE GRANDE PARTE DA SOCIEDADE.
Até expressões objetivando a legitimação do mal além de diversas outras banalidades passaram a fazer parte do discurso "politicamente correto" na busca pelo voto.
Ao invés de
desejar que sua vida mude, faça algo todo dia para fazê-la tornar-se a
realidade desejada. Não importa quão ruim as coisas estejam, você estará na
frente de todos que ainda não tentaram.
Segundo o filósofo grego Sócrates o bom/bem e o mau/mal na vida podem ser resumidos em duas palavras: conhecimento e ignorância. O começo do discernimento [bom julgamento] começa em saber definir/delimitar os termos do assunto a ser analisado. Uma significativa parcela do povo brasileiro é primitiva e bárbara. Nunca adquiriu o saudável hábito europeu de consumir bens culturais e, sobretudo, o hábito da leitura, etc. Como consequência, há no Brasil, manifestações culturais, principalmente no campo da música, que forjaram um tipo inferior de arte, confundindo as pessoas, que já não sabem identificar a genuína arte do kit mercantilista moderno.
Chegamos a uma situação onde um verdadeiro artista não pode obter patrocínio com poderosos grupos empresarias que preferem lucrar com essa produção de arte vulgar. E, ainda pior, essa realidade passou a ser aproveitada também pela política para angariar apoio da sociedade civil para seus projetos de poder por meio de Indivíduos estúpidos, sem saber sequer o significado da Rouanet.
A massa do povo brasileiro é uma besta que se deixa levar pelo cabresto. O entendimento começa no questionamento, a massa dos brasileiros parece ter perdido até a intuição natural de duvidar.
Há
político que até pode não ser idiota, mas, se não é, parece que se faz de idiota para agradar o
imbecil coletivo de eleitores, a grande maioria.
Metáfora: “não julgue o livro pela
capa”. O mundo está cheio de monstros com aparência amigável e anjos cheios de
cicatrizes.
O Brasil é um
pais onde a bunda é considerada talento musical e arte, pessoas que participam
de reality show na TV fazendo patetices são chamados de heróis, prostituta é considerada vítima da sociedade e exemplo de mulher, ex condenado é candidato à Presidência
da República e mendigo vira celebridade porque foi pego com a mulher de outro. O
que esperar de um povo que sepultou a honra e os bons costumes !
Não obstante a
matemática esteja correta, quando ouço sinto uma profunda vergonha da
democracia brasileira que prova o conceito que diz que o consenso da maioria é
burro. O coletivo imbecilizado no brasil é relevante. De fato, a realidade
mostra que os maiores gênios da humanidade, e dos quais até hoje esta depende,
nunca fizeram parte da maioria.
Enquanto
o povo do nordeste sofria com seca e fome, o PT usava o dinheiro do BNDES para
fazer obras fora do Brasil.
As verdades que os eleitores “socialistas” não conhecem, ou não entendem, ou se conhecem e entendem não aceitam e escondem porque dói na inveja deles. A posição ideológica socialista é baseada em três crenças equivocadas: (1) que o totalitarismo produz liberdade; (2) que a distribuição da riqueza (dos outros, é claro) é mais importante que sua criação; (3) que o Estado deve dirigir a vida de todos (exceto a dos governantes) nos mínimos detalhes. Essas crenças estão implicitamente associadas a sistemas filosóficos morais mórbidos adorados por psicopatas e apoiados por oportunistas torpe e aventureiros ignóbeis para tirar proveito do ser humano transformado em um farrapo corroído por fome, miséria e degradação. Essas crenças fazem com que políticos façam discursos populistas contra a riqueza para agradar e obter votos dos ressentidos e invejosos. TODAVIA, a verdade é como um Leão, não precisa ser defendida; Ela se defende por si mesma.
Ser de esquerda no Brasil não é ideologia, é meio de vida! A prova mais notória foi o uso da Lei Rouanet pelos políticos esquerdistas, a usaram para comprar apoio e os artistas que venderam-se para apoiar. Tudo apenas pelo dinheiro.
“Um
demagogo não deve ser um homem educado nem honesto: ele tem que ser um
ignorante e trapaceiro”. [Aristófanes].
Há políticos que
talvez não sejam burros, mas eles certamente pensam que os seus eleitores são.
O PT passou 14 anos governando o
País, deixou um rombo de 4 trilhões; estatais falidas; 4ª maior carga
tributária do planeta; metade do país sem esgoto; ¼ da população na miséria;
12º País mais violento; ficou associado aos maiores casos de corrupção do planeta e ainda tem a cara-de-pau de se colocar como
solução !
Os esquerdistas
são os que vivem do caos, do atraso e os que têm prazer com o prejuízo alheio,
principalmente dos mais economicamente produtivos.
O mundo não é apenas sol e arco-íris.
Você será abatido se permitir, nada bate mais forte do que a vida.
O Poder é sempre perigoso porque atrai os piores humanos. O Poder interessa muito mais aos psicopatas do que aos virtuosos.
O Poder só deveria ser dado
àqueles dispostos a abrir mão de si mesmos.
Afinal, o que seria das ovelhas [povo brasileiro] se não fosse o Estado capicomunista e seus políticos solidariopatas [lobos] para protegê-las.
O
egoísmo do capitalista malvado produz riqueza ao seu redor; o egoísmo do
socialista é escravizador, pois deseja que os outros vivam conforme seus interesses.
A coerência deriva principalmente do modo como a mente funciona. A mente é muito suscetível de ilusões. Iludidos pelo acaso: o povo foi iludido pelo governo Lula em razão da condição econômica mundial favorável e a do Brasil que este herdou e iludido ou simplesmente sendo um estupidificado elegeu Dilma.
Agora [2022] Lula está iludido com falsas pesquisas pensando ter o apoio popular da ilusão passada. O próprio sistema político democrático é produtor de demagogo populista, para o bem ou para o mal. Um jeito confiável de fazer as pessoas acreditarem em falsidades é a repetição frequente da mentira, haja vista que o brasileiro é negligente com a ambiguidade e o esforço para supressão de dúvidas e, assim, a familiaridade não é facilmente distinguível da verdade. As maiores vitimas disso no brasil são os eleitores comunistas de Shopping Centers, que também não podem ficar sem o IPhone que o papai comprou.
A realidade mostra que o ser humano só poderá melhorar a condição financeira quando tiver a compreensão correta do que deve fazer por si para melhorar, sem esperar “cair do céu” ou de outros, inclusive diretamente do Estado, que deve limitar-se a produzir as condições gerais favoráveis ao progresso: controle de corrupção; educação e saúde públicas, economia sob controle, etc. Ninguém pode ajudar quem não quer ou pode ser ajudado, e só o mercado deve separar o joio do trigo. Para receber ajuda é preciso poder aproveitá-la, não basta apenas querer.
Ideia sem ação é ilusão
Os socialistas estão sempre dispostos a criticar
os que fazem algo.
NÃO SE ILUDA, aqueles que defendem a censura na internet não estão preocupados com as notícias falsas, mas sim com as verdadeiras. Aqueles que defendem os pobres não estão preocupados com nada além dos próprios interesses. Enrolar-se em uma bandeira não faz de ninguém um patriota. Todo socialista começa clamando por "justiça social" e termina querendo usar uma coroa.
A maioria prefere ser
medíocre; Outros quando resolvem não ser, perdem “amigos”. Para ser muito popular no Brasil, é indispensável ser medíocre.
A realidade é muito mais cruel do que
uma roleta-russa.
Não louve uma espada até que tenha sido muito testada; não
louve um político até que ele já esteja morto, pois até lá ele poderá fazê-lo mudar de ideia.
A ESTRATÉGIA DE SE PASSAR POR PREOCUPADO COM OS POBRES FALANDO MAU DE RICOS, USANDO A INVEJA E A IGNORÂNCIA DOS INCAUTOS.
Quem muito jura, muito mente.
É sempre mais fácil ser sábio depois do fato.
O filósofo e estatístico Nassim Taleb em seu livro A Lógica do Cisne Negro , apresentou o conceito de falácia narrativa para descrever como histórias distorcidas de nosso passado moldam nossas visões do mundo e nossas expectativas para o futuro. Falácias narrativas surgem inevitavelmente de nossa tentativa contínua de extrair sentido do mundo, o exemplo mais notório é a invenção humana denominada religião que em muitas narrativas atribui papel mais relevante à estupidez e meras intenções (ao abstrato) do que à sorte e ao talento mais concretos. Em suma, os humanos se iludem constantemente construindo relatos inconsistentes com base em interpretações equivocadas de fatos passados acreditando que são verdadeiros. Uma narrativa convincente (e há políticos bons nisso) fomenta uma ilusão de inevitabilidade. A mente humana não convive bem com falta de explicações, de eventos, de causas. Todavia, o que se vê não é tudo que há. O que é falado pode não ser como as coisas verdadeiramente são. É preciso ser diligente, inquisitivo para detectar sutis diferenças e ter sensibilidade à qualidade das informações. O que é ouvido nos discursos políticos não é tudo o que há. Fazem parte da ilusão cognitiva: toda riqueza é marginal; todo rico é malvado e egoísta; todo pobre é vítima da sociedade e do egoísmo dos ricos; quanto maior a riqueza de alguns maior a pobreza de muitos outros; para que alguém prospere é necessário que outro(s) fique(m) no prejuízo; todo negócio para ser bom precisa ter como partes um esperto e um trouxa; todo rico é esperto e todo pobre é trouxa. A preguiça mental faz com que tudo que é visto seja considerado tudo o que há. Paradoxalmente, é mais fácil construir uma história coerente quando se sabe pouco, quando há poucas peças para encaixar no quebra-cabeça. Se você optou por se iludir ao aceitar por pura preguiça mental qualquer discurso político, o melhor a fazer é ficar ciente de sua autocomplacência com a atitude errada e não transferir a sua culpa para outros, especialmente a causa de sua pobreza para os ricos. Pessoas invejosas observam só as falhas do capitalismo, e por não terem capacidade de relacioná-las com outros conhecimentos afins, não lhes resta outra opção a não ser permanecer no equívoco do conforto cognitivo.
Milhares de eleitores “esquerdistas” vivem guiados apenas por falsas impressões derivadas de falsas crenças sobre o capitalismo e o socialismo. Isso faz com que políticos sejam eleitos com discursos jogando pobres contra ricos, fazendo-se de justiceiros dos pobres. Todavia, a verdade nos mostra que entram no poder como solidariopatas e saem como ladrão.
Sempre se tem ideias exageradas sobre o que não se sabe. Os eleitores esquerdistas cometem sempre o mesmo erro de acreditar rigorosamente em fatos a partir de evidências frágeis. Tal como o discurso da marginalização da riqueza. Metaforicamente: a recepcionista parece bonita e competente, e a mobília é bonita, mas isso não faz prova categórica de que a empresa é bem administrada. Todo esquerdista quer se mostrar alguém profundamente preocupado com questões de discriminação, justiça social e de participar de manifestações antinucleares e ambientais, mas isso não faz prova de que seja honesto e sincero com o que deseja demonstrar.
De fato, a esquerda patrocinou, patrocina e patrocinará se estiver no poder: a castração da masculinidade, a masculinização das mulheres, a destruição da ordem nas famílias, a rebeldia dos jovens, a explosão da violência, o consumo de drogas, o acirramento da luta de classes, a subversão da ordem, o relativismo moral, em suma, o desprezo pelas tradições que construíram as grandes civilizações. Eles constroem cenários sempre muito ruim para a riqueza. É como se adicionassem um ‘brinde’ vagabundo a um produto valioso na expectativa de que o eleitor incauto e invejoso julgue o todo pelo ruim. Infelizmente, o preconceito do incauto vence a razão mesmo quando a resposta correta está bem na sua frente.
Para quem é religioso refletir: Deus sabe a quem pode ajudar a ficar rico e, desta forma, por intermédio de inovações, gastos e investimentos destes, ajudar milhares de outros humanos, tanto diretamente quanto indiretamente. Lembre-se de que Deus nunca ajudou um 'socialista/comunista' a ficar rico de forma honrosa. Nunca houve um na história.
COMO IDENTIFICAR UM MARXISTA ALIENADO
1. No raciocínio do eleitor socialista está embutido que: "a culpa é minha eu a coloco em quem eu quiser". Todavia, o Mundo é cruel e injusto. Ignorar esse fato não o fará viver em um conto de fadas no melhor estilo Disney.
2.Ele vai criticar “Ronald Reagan” e “os
Republicanos”
3.Ele vai chamar todos de nazistas ou fascistas,
indiferentemente.
4.Ele nunca encontrará um algo errado no “Lula” que ele
idolatra;
5.Ele sempre falará mal dos USA e
bem de Cuba, embora o povo cubano procure ansiosamente a liberdade dos USA há
mais de 60 anos.
6. Ele apoiou a política do PT de financiamento de países comunistas cujos líderes ditavam as regras e ficavam para si com quase todo o dinheiro alegando que o objetivo do comunismo é centralizar a riqueza no governo que investirá para retirar o povo mais pobre da miséria.
7. Ele não tolera desigualdade social porque para ele qualidade de vida não é viver bem, é sentir-me melhor que os outros, e SENDO ISTO O sentir-se mal em relação a outros com mais dinheiro e bem em relação a outros com menos. A felicidade é baseada na desgraça do outro e na relativa vantagem comparativa. Ele cuida do próprio jardim só para que este seja melhor do que o do vizinho. É fútil, vazio e medíocre. Vive na busca de uma recompensa exterior. Há um instinto destrutivo nos caridosopatas. Um ódio dissimulado pela felicidade e sucesso alheio (seja o que este for) e, por óbvio, à riqueza. Para o socialista toda riqueza maior que a dele é fraude; somente a igual ou inferior é fruto de honestidade.
Detestar assim denota não só inveja, mas medo e fraqueza. Festejam a desgraça de quem não puderam se igualar ou superar com sabedoria, talento e trabalho. Odeiam quem não pensa como eles.
8.Lê pouco, é incapaz de entender a realidade, e opina muito sobre o que não sabe e é pretensioso em mudar a natureza da humanidade. Se coloca no papel dissimulado de justiceiro, vingador dos fracos e oprimidos, como se pudesse (e já tivesse havido na história) vitória contra a natureza humana. Falso intelectual que não se olha no espelho, que odeia o senso-crítico contrário, que anda de mãos dadas com o mal disfarçado de bem. Na verdade age igual aos sem coragem moral, que só apoia o certo quando este estiver a seu favor, nunca contra si.
Ou o Leão está drogado ou necessita da zebra para as eleições na Savana
É ardiloso, dissimula
fazendo-se de empático, fraterno, tolerante e solidário, mas só conseguem a
empatia de seus semelhantes, que são a preocupante maioria do eleitorado no
Brasil, ou daqueles que não têm um mínimo de informação e sensibilidade para
perceber a hipocrisia, a mentira, o fingimento e acreditam cegamente que os
benefícios do socialismo são substanciais e seus custos mais administráveis que
os custos das alternativas.
O capitalismo produziu benefícios que tornaram muitas coisas mais fáceis, some-se a isso o fato de os pais não imporem limites para nada.
Esta realidade mais confortável fez surgir uma geração imatura, imbecilizada, com discurso socialista sem conhecimento de causa e efeito
A maioria precisa carregar a sua própria água para dar valor a cada gota que usar.
9.Necessita de explicação, desenho da
explicação e explicação do desenho para talvez entender.
10.O único esforço que os seguidores do discurso socialista fazem é o de pedir.
Em outras
palavras, para os filhos poderem passar o tempo drogando-se com ideologia socialista, necessitam ter pais que cultuem valores liberais
tradicionais e trabalhem.
A inveja já foi considerada um dos sete pecados capitais antes de se tornar uma das virtudes mais admiradas com seu novo nome: “justiça social”. Às vezes, ela se disfarça com o nome de “justiça fiscal”, "oportunidades iguais para todos", "propostas de tratar igual os desiguais", ainda que isto seja em detrimento do merecimento de quem as aproveita para igualá-los aos que não conseguem aproveitá-las.
"O Brasil seria melhor se não houvesse tanto socialista
prometendo melhorá-lo !"
"O socialismo é reflexo da perversão humana (inveja)
vendida como um grande ideal"
O socialista não consegue aceitar as desigualdades da vida em razão da inveja e necessita de uma história ilusória de causa e efeito para justificar suas frustrações e confortar a sua inveja. Comumente, isto é feito transferindo a culpa para outros, como se estes intencionalmente fossem sabotadores de sua vida e da vida dos fracos e oprimidos. Para destruir a riqueza dos invejados usam da hipocrisia no discurso do “progressismo”, da “justiça social”, da “justiça fiscal” e da “igualdade”. Os socialistas não estão preocupados com você quando te perguntam se você está bem ou o que aconteceu, elas só querem matar a curiosidade ou recolher informações para fofocas ou usar contra você depois. O elogio que te dão pode ser o início da estratégia do que querem fazer de mal.
A história mundial e a recente do Brasil provam que a política socialista enaltece a pobreza com discurso de marginalização da riqueza, mas, em todas as épocas e lugar, só aumentou a pobreza e saqueou a riqueza para si.
É pura dissimulação do real interesse que é o de obter o apoio dos miseráveis, dos ressentidos, e dos invejosos, com a estratégia de se fazer de caridoso e solidário simulando preocupação com eles e se colocando como vítimas iguais a eles. O mesmo viés psicológico que faz com que os sofredores idolatrem a imagem de Jesus Cristo na Cruz.
Em toda época eleitoral surgem os psicóticos-solidários contando histórias perturbadoras sobre a pobreza, e se incluindo nestas objetivando conquistar a empatia dos incautos pobres, tal como os sofredores são atraídos pela imagem de Jesus sofrendo na Cruz. E alegando - ainda que indiretamente - que a miséria é decorrente da vilania dos ricos egoístas. É como se o mordomo justificasse o roubo do dinheiro das compras com a riqueza do patrão. O discurso esquerdista não conhece escrúpulos na procura óbvia de obter lucros (sentido amplo) satisfazendo um público culturalmente indigente, inserido em uma vida de inúmeras dificuldades econômicas, que o faz acreditar que para alguém ser rico outros precisam ser pobres. Que riqueza e pobreza são variáveis de uma equação de soma zero.
A atitude emocional de inveja em
relação à riqueza alheia governa as próprias crenças em relação ao dinheiro e
os seus benefícios e riscos de apoiar a destruição da riqueza. Aquele que
simpatiza com o discurso caridosopata socialista provavelmente acredita que a
probabilidade de ficar rico é muito baixa, e os riscos altos. Infere e inventa
causas e intenções equivocadas. Sustentar uma dúvida é um trabalho mais árduo
do que passar rapidamente a uma certeza, some-se a isso a facilidade do cérebro
humano de ver padrões onde eles não existem.
Tão certo quanto o
fato de que a riqueza já dependeu e explorou a pobreza, é que esta realidade já
não é a regra faz muito tempo. O empreendedor é o que mais investiu e arriscou para lucrar, e, diferente do feudalismo, é escravo do cliente. É preciso estar atento contra o “charme psicopático socialista”.
A simpatia que os incautos sentem por isto não está no controle emocional
deles. E essa ilusão de pensamento, cognitiva, é um real perigo eleitoral no
Brasil onde mais de 100 milhões de pessoas são analfabetos e analfabetos
funcionais. É preciso reconhecer esse ardil, ficar de sobreaviso, não acreditar nele e não agir com base nessa ilusão.
Infelizmente, esse fato não está no controle automático dos incautos e vigilância
contínua não é necessariamente um bem, e certamente algo impraticável. Ademais,
é mais fácil para qualquer um reconhecer os enganos de outros do que os próprios.
As palavras verdadeiras não são
agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras [Lao Tsé]
O discurso socialista
sugere soluções fantasiosas para problemas cuja causa e efeito está baseada em
crenças equivocadas, cujos seguidores preguiçosos não investigam a incoerência
entre discurso e atitude, crê automaticamente com pouco ou nenhum esforço
reflexivo e sem nenhum senso de controle voluntário. Permanecem em uma sensação
de conforto cognitivo com ilusões de veracidade e vigilância reduzida.
A vida é
irônica. Ela exige tristeza para que se aprecie a alegria; o barulho para
apreciar o silêncio; a doença para apreciar a saúde; a guerra para apreciar a
paz; o caos para apreciar a ordem; o comunismo para apreciar o capitalismo; a pobreza para apreciar a riqueza; a
escassez para apreciar a abundância; a ausência para apreciar o valor da
presença; o presente para avaliar o passado e estimar o futuro. Os aspectos ruins da realidade da vida não existem para simplesmente serem objetos de reclamações, mas sim para ensinar e forçar o aprimoramento. E se
te ofende, melhor ainda, porque você terá menos probabilidade de repetir o que
te fez mal. Existe uma regra básica para o sucesso: “nunca minta para você”. Metaforicamente,
o deserto não deve ser visto como um local final, mas transitório. A Bíblia
ensina isto por meio dos exemplos de Moiséis e Jesus. Milhares de pessoas
passam pelos desertos da vida diariamente. As dificuldades devem ser vistas
como fonte de aprendizado. 80% da vida são sorte e azar. 20% estão no livre
arbítrio do que cada um faz com eles. Ninguém pode acalmar uma tempestade, não
deseje fazer isto. O melhor que se pode fazer é acalmar a si mesmo enquanto a
tempestade passa. Progresso é impossível sem problemas para solucionar, sem mudanças,
e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada. A pobreza [sentido amplo] sobretudo de caráter é um dos desertos da vida, talvez o pior, mais é só mais um dentre vários.
O vídeo a seguir faz uma analogia entre os argumentos pró socialismo, seus políticos e a realidade.
Embora a insanidade se manifeste de modos variados, os mecanismos psicológicos que a sustentam permanecem os mesmos desde o início da humanidade. Ninguém em sã consciência pode duvidar de que, por maior que seja o número de lâmpadas acesas, a invencibilidade das trevas é insuperável. O ITCMD equivale ao politicamente correto do constituinte em aceitar um gota de veneno comunista no copo de água límpida capitalista como se pudesse não fazer mal algum. Quem muito fala, comumente, pouco faz. No Brasil, a péssima política é escrita na pedra e a boa política na água, tal como a relação entre o vício e a virtude. Parafraseando o economista Roberto Campos: “a loucura humana tem passado glorioso e futuro promissor.”
A sociedade socialista/comunista baseia-se na promessa da criação de um paraíso na terra construído com a força de líderes iluminados e bondosos, tais como: Vladimir Lênin, Pol Pot, Mao Tse-tung, Fidel e Raul Castro, Hugo Chaves, Maduro, Kim Jong Um, todos inspirados no arcabouço filosófico de Georg Wilhelm Friederich Hegel e na teoria econômica de Karl Marx [1818-1873], que também nasceu dela. Após muitos fracassos retumbantes de tentar implantar o paraíso comunista à força, este paraíso passou a ser construído de forma silenciosa, ideológica, ardilosa, lenta e gradual desprezando os interesses naturais humanos da liberdade individual e econômica e na destruição dos valores até então baseado todo o desenvolvimento socioeconômico e cultural da civilização ocidental. Na primeira etapa o objetivo é promover a destruição de valores e o caos, promovendo a desordem e a insegurança. A segunda é a nova ordem das coisas de acordo com os interesses egoístas inconfessáveis dos socialistas/comunistas. Não há nenhuma mudança social permanente sem que haja anteriormente uma alteração na forma de pensar.
Pode-se
ensinar tudo sobre basquete para uma
pessoa: as regras, arremessar, correr, driblar, etc. mas, não se pode ensinar
a pessoa a ser alta. E para jogar basquete altura é fundamental. Em muitas
coisas na vida há necessidade de atributo(s) fundamental(is), e talento é um
deles. Metaforicamente, isso faz a diferença entre entender e aceitar o sistema
baseado na liberdade individual e econômica (capitalismo) ou optar pela “proteção”
socialista. O capitalista sabe que a aventura da vida é individual, e assim
deseja que seja com cada queda, aprendizado e cicatriz, mas igualmente única deverá ser também a
vista quando chegar ao topo (seja o que
este representar ao longo da vida para cada um). A isso ou a esse desejo os socialistas inseguros e invejosos denominam
de “egoísmo” do capitalista “malvado”.
O socialista usa da criação de "falsas soluções" para “falsos problemas”, tal como a natural desigualdade social que é apresentada como obstáculo que verdadeiramente impede a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. É a principal desculpa para atacar a riqueza e a liberdade que ela propicia, CONTUDO, a desigualdade não é causa de males sociais e sim consequência da relativa liberdade individual e econômica. O único mal a que ela contribui é o da INVEJA. Muitos querem ter a vista do alto da montanha, mas não querem fazer o esforço para subi-la. Em razão disso, invejam a posição de quem considera estar onde gostariam de estar e rejeitam reconhecer o esforço que o invejado fez. O político "socialista" aproveita-se dessa falha humana com discursos direcionados para agradar ressentidos e invejosos.
No Brasil, a desigualdade social é agravada pela política econômica concentradora da riqueza produzida no país em gastos em estatais, em mordomias para agentes políticos, e nas perdas pela corrupção da ineficiente administração pública que faz o capitalismo tornar-se 'selvagem'.
O
discurso de tributar os ricos com o ITCMD com o argumento de reduzir a
desigualdade social é, na verdade, eufemismo para “ROUBO”.
Para entender melhor
veja o vídeo do link abaixo indicado:
https://www.youtube.com/watch?v=BSuHeovbpuQ
Com premissas equivocadas, agrava a pobreza confiscando riqueza pelo ITCMD dos produtivos em nome de combater os "males" produzidos pela desigualdade social. Não enxergam nem os empregos gerados pela riqueza. Confiscar riqueza de famílias, de seus herdeiros, para um Estado ineficiente e corrupto em nome de "justiça social", "justiça fiscal", só pode ser motivado para esconder interesses torpes inconfessáveis.
No Brasil, o uso dos serviços públicos é inversamente proporcional à renda (à riqueza), e a contribuição para a sua existência é diretamente proporcional à renda (à riqueza). Em outras palavras, os usuários dos serviços públicos financiados pelos "ricos" são preponderantemente os isentos de I.R, IPTU, IPVA, ITBI, ITCMD, e contribuintes pífios dos demais tributos embutidos (rateados) nos produtos e serviços: tributos indiretos que não têm como base de cálculo a renda.
Ainda que todos
sejam humanos, cada um é produto de um processo particular. Todos serão
necessariamente muito diferentes uns dos outros. O outro é o que alguém nunca
será. O outro não é capaz de sentir igual a nenhum outro. O outro, às vezes, não
tem nada em comum com ninguém próximo.
Metáforas para a lógica socialista: (1) há um terrorista no prédio,
exploda o prédio e mate todos inclusive os não-terroristas! (2) Se corrupto bebe água, então o ato de saciar a sêde é criminalizado para todos, corruptos ou não. Em outras palavras:
destrua a riqueza de todos para combater a desigualdade.
vale mais que o peso corporal.
Avaliar os fatos sociais de forma superficial é necessário para manter a realidade do abandono cultural. O Estado marxista trabalha para a criação de uma geração alienada envolvida apenas com questões superficiais, com sua vida voltada apenas para os próprios interesses, incapaz de ler um livro, de refletir opiniões contrárias, de assumir responsabilidades que – por consequência – apoiaria um Estado “socialista” salvador cujo discurso de seus representantes vai ao encontro dos interesses egoístas de resolver os seus problemas, delegando todo o trabalho para isso ao Estado socialista salvador que lutará por eles em nome da "justiça social".
Contudo, o verdadeiro objetivo do Estado "solidário" é o de criar um clima de caos social para que a maioria incauta acredite na necessidade de um Estado forte e maior para promover o desenvolvimento econômico, social e a segurança pública.
Para isso, seria justificado o aumento de impostos cujo produto da arrecadação seria de fato utilizado em mais aumento da burocracia do poder estatal ineficiente e corrupção.
A democracia brasileira exterminou
a razão, liquidou o bom senso, dilacerou a ética e a política dita “esquerdista” ainda estabeleceu a canalhice.
O político socialista/comunista é pessoa sem princípios para si e para a coletividade, cuja ética é o interesse do momento para alcançar o poder e suas benesses, e aproveita-se do eleitor invejoso que se incomoda com aqueles que considera viver como ele gostaria. Na impossibilidade de ser igual, quer destruí-los, estragar a alegria deles, etc.; o político socialista é visto como um instrumento para sua torpeza.
Existem 5 tipos de pessoas que defendem a política socialista: 1. O ignorante; 2. O burro; 3. O histérico; 4. O que ganha alguma coisa com isso; 5. O ladrão. Em razão disso, apoiam o aumento do Estado ineficiente, seja porque acreditam na distopia solidariopata ou porque desejam usá-lo como um instrumento de vingança para a sua inveja à riqueza. No campo da analogia, é como aquele "bondoso" religioso que transfere a sua vingança mortal para Deus.
Estou exibindo o vídeo porque se apenas contar ninguém acredita! O Deputado Federal Marcelo Freixo apresenta projeto para PORTE DE DROGAS, ou seja, liberar "pouca quantidade" de drogas nas escolas.
Psicologicamente, os humanos não estão estruturados para aceitar todas as aleatoriedades existentes no mundo. É muito desconfortante constatar que muitos relevantes fatos são aleatórios e não têm, desde a origem do universo, causa ou razão identificável. A maioria sente uma profunda necessidade de saber por que determinada coisa ocorre(eu) e sente-se profundamente satisfeita em preencher lacunas de seu desconhecimento com explicações equivocadas e até fantasiosas. Esse viés humano é usado, de forma consciente ou inconsciente, para diversos interesses, tais como os das religiões e dos socialistas/comunistas. Em decorrência deste viés psicológico, o Ser Humano tem uma demasiada tendência a ver paralelos entre acontecimentos que aparentam haver uma correlação lógica, mas que de fato não há. Isso é denominado de “viés de representatividade”. O discurso socialista/comunista necessita fazer os incautos (a grande massa) crerem (concluírem de forma errada) nas suas falsas premissas/analogias. O confronto da realidade que não corresponde à visão/crenças cria o que é denominado de “dissonância cognitiva”. São exemplos notórios na sociedade brasileira aculturada:
(1) acreditar que desigualdade social é justificativa para violência.
(2) acreditar que a riqueza e a pobreza são variáveis de uma equação de soma zero;
Nem sempre o bem de alguém necessita do prejuízo de outro(s). Mas, essa é a regra da crença na vida da maioria e usada ardilosamente nos discursos socialistas.
A política esquerdista brasileira além de desejar destruir a riqueza financeira deseja destruir a riqueza cultural que a produz. Uma das estratégias usada é a de colocar a culpa nos ricos por toda a pobreza que de fato é gerada pela drenagem dos recursos dos mais produtivos para um Estado ineficiente e corrupto. E já conseguiram muito! O culto à fraqueza, à justificativa do fracasso, tornou muitos acostumados a ouvir mentiras e fez com que as simples e necessárias sinceridade e verdade choquem e pareçam arrogância. Atualmente, o ato de expressar algumas ideias contrárias aos interesses dos socialistas já se assemelha a pisar em ovos. Os valores defendidos pelos "esquerdistas brasileiros" equivalem a estímulos a manter seus eleitores na zona de conforto que os destruirão cada vez mais com o passar do tempo, tal como um Peru de Natal tratado "muito bem" até o dia 24 de dezembro quando só ai viu a verdade. Eles conseguiram produzir uma quantidade enorme de pessoas muito sensíveis a qualquer objeção que lhes desagrade.
O escritor George Orwell, em 1949, escreveu o livro “1984”, uma distopia que discorria sobre a nova língua, idealizada pelo governo autoritário, que é o “politicamente correto” de hoje, cuja limitação vocabular objetivava limitar o pensamento com a farsa de não poder ofender os “ursinhos de pelúcia”. Aqueles que não se submetem às regras do vocabulário do politicamente correto devem ser literalmente desprezados pelas pessoas “perfeitas” e por seus séquitos, que adotam esse vocabulário tolo, e tacham seus opositores de retrógrado, conservador e ultrapassado. E, limitar pensamento e forma de expressá-lo só serve para desenvolver a burrice.
Um dos segredos da inteligência do povo judeu é a de cultuarem a dúvida e o questionamento. Não se pode aceitar que qualquer coisa seja considerada excesso. Essa política nunca foi criada para ajudar ninguém, pelo contrário, para dividir e conquistar as massas integrantes do imbecil coletivo que estão cada vez mais lunáticas, pedantes, asquerosas e “mimizentas”. Se oponha a eles e logo surgirão emojis de vômito em suas postagens e se manifestarão em bando contra suas opiniões. A ânsia de desviar dinheiro para sustentar esse propósito esdruxulo de poder se alastrou e matou milhares de brasileiros que precisavam de atendimentos na rede pública de saúde. A geração marxista de Iphone vive de aparência, da futilidade, da opinião que busca (espera) que os outros tenham dela mesma. É superficial. São os devotos de grupos de whatsapp, das curtidas no facebook, da exposição em massa de sua vida privada no instagram. São viciados em uma vida ativa e pujante nas nuvens, enquanto destroem a possibilidade de construírem a prosperidade no mundo real cujas exigências certamente a iriam contrariar exigindo-lhes paciência, responsabilidade, disciplina, abnegação, foco, trabalho.
Grande parte da
mídia, possivelmente em razão dos próprios interesses econômicos, passou a funcionar como agente cultural do marxismo, profeta da boa moral,
dos bons costumes, do que pode ser discutido, da forma como deve ser discutido, das questões cruciais para o
aperfeiçoamento do Brasil e,
possivelmente, da humanidade! Cria-se falsos problemas sociais ou de suposta
natureza moral com vistas a instituir um “senso comum” capaz de legitimar a
aprovação de leis para intervir na riqueza, na liberdade e ampliar a burocracia
estatal: o exemplo notório é o uso da desigualdade social como a causa de todos
os males sociais e que esta seria patrocinada pelos interesses dos ricos
capitalistas egoístas malvados. Atribui-se um peso exagerado ao falso problema
colocando-o como fator central de obstrução para se alcançar uma sociedade mais
justa e igualitária.
Não importa o fato mas sim o que é interpretado do fato de acordo com a conveniência de quem divulga.
+++
A Fábula da
Inversão de Valores Socialista atualizada para o ano de 2021
A burra da formiga trabalha duro o ano todo, constrói a sua casa e acumula provisões para o Inverno. Enquanto isso, a cigarra passa os dias na academia, nas baladas ou se produzindo para passar as "nights" com as amigas( #girlpower). Chegado o inverno, a formiga refugia-se em casa onde tem tudo o que precisa até à primavera. A cigarra, cheia de frio e de fome, vai ao programa da Fátima Bernardes queixar-se que não é justo que a formiga tenha direito a casa e comida enquanto outros, com menos sorte que ela, passem frio e fome. O povo que assiste ao programa e a plateia local dizem que é uma vergonha. A mídia não perde a oportunidade e faz uma transmissão direta da porta de casa da formiga, passando imagens da formiga no quentinho, com a mesa cheia de comida. O povo fica revoltado ao saber que o Brasil deixa a pobre cigarra sofrer enquanto outros vivem com fartura !! É organizada uma marcha de apoio à cigarra. ( #somostodoscigarra). São feitos vários shows com artistas pró esquerdismo em nome da "justiça social" e da "igualdade" a fim de promover o questionamento sobre como é que a formiga enriqueceu à custa da cigarra. De um lado da bancada, os defensores da igualdade (pró-cigarra), do outro lado, os sem-coração (que defendem a egoísta e insensível formiga). Em resposta às mais recentes sondagens, o STF se prepara para aprovar uma uma lei proposta pelos partidos esquerdistas sobre a igualdade econômica com efeitos retroativos desde o verão passado. Os impostos da formiga aumentam consideravelmente e ela ainda leva uma multa por não ter prestado assistência à cigarra. Para enterrar ainda mais as formigas, os impostos sobre herança também sobem, de modo a serem justamente partilhados com os políticos defensores da cigarra, com a desculpa de que seriam usados para ajudar as pobres cigarras. A casa da formiga é penhorada por ela não ter conseguido pagar os impostos. A formiga, decepcionada, faz as malas e emigra para um país onde o seu esforço seja reconhecido e onde possa desfrutar dos frutos do seu trabalho árduo. A antiga casa da formiga é convertida numa república para cigarras que, irresponsavelmente, não param de fazer filhos para que possam viver do Bolsa Inseto. O pouco que recebem dos impostos e da venda dos bens confiscados das formigas mal dá para os bens essenciais, como por exemplo tênis da Nike, cerveja Heineken, unhas de porcelana, etc... A casa deteriora-se por falta de cuidados. O governo é fortemente criticado pela falta de subsídios colocados à disposição da cigarra, que agora vive em condições quase subumanas. Os partidos esquerdistas propõem uma comissão de investigação multi-partidária que custará milhões de Reais aos cofres públicos. Entretanto a cigarra morre de overdose. A mídia garante que a morte da cigarra deveu-se à COVID por falta de leitos de UTI e por falta de apoio social por parte do governo, que falhou em vacinar a população, em acabar com as desigualdades sociais e a injustiça econômica. A negligência do governo impediu as cigarras de migrarem para a floresta porque o país foi todo desmatado. A casa acaba por ser ocupada por uma família de aranhas imigrantes, traficantes de droga, que aterrorizam a vizinhança. E a oposição felicita-se por ter contribuído para promover a diversidade cultural no país.
+++
Sob a promessa de reduzir os índices de violência, o Estado promove campanhas de desarmamento da população civil, cerceando o direito de autodefesa da propriedade privada e da família. Além da destruição em massa das armas existentes, e o acesso a novas armas de fogo é dificultado pelo aparelho estatal esquerdista. Desde que a política esquerdista cresceu no Brasil, o crime organizado cresceu também. Fomentar a violência é uma maneira de manter a população subjugada. Sucatear e reprimir a polícia, aliviar penas de bandidos e disseminar a ideia de que são vitimas de uma sociedade injusta e opressora são as ferramentas para estimular o caos. O esforço resultou no Estatuto do desarmamento associado à vitimização dos bandidos com base nos "direitos humanos". Quando a pena é branda, o resultado é esse:
Para ganhar o dinheiro que não tinham e do qual não precisavam arriscaram aquilo que tinham e de que precisavam. Isso é exemplo clássico de estupidez. Na Indonésia já estariam na fila para morrer na primeira vez. A boa reputação, a liberdade e uma boa família são inestimáveis e inegociáveis. Toda decisão é tomada por análise de risco, mais ou menos racionalmente e intuitivamente. No Brasil, agradar o torto dá mais voto do que trabalhar pelo reto. O brasileiro foi estimulado a regredir pela política esquerdista e está se parecendo, cada vez mais, com os animais ditos ‘irracionais’ que não têm cultura, mas apenas reações por instintos e desejos imediatos.
Infelizmente o ser humano tem uma predisposição excessiva em acreditar baseado em evidência inadequada e também a coligir pouquíssimas informações de assuntos relevantes e ao número de observações que deveria colher, a preguiça e os atalhos que levam a ela predominam sobre o diligente esforço. As pessoas tendem a estimar a importância relativa das questões pela facilidade com que são puxadas da memória. Exemplo: quantas palavras iniciadas pela letra K ou que ela está localizada na 3ª sílaba você lembraria agora? Certamente é muito mais fácil lembrar-se de algumas iniciadas pela letra K. E isto é amplamente usado e determinado pela extensão da cobertura na mídia. Tópicos mencionados com frequência ocupam mais a mente. Por sua vez, o que a mídia decide cobrir corresponde à opinião não somente que ela tem, mas sobretudo ao que a ela interessa que o público possua na cabeça. Antes da reforma da previdência do servidor público e, principalmente, próximos as votações no congresso, eram diárias as notícias negativas relativas ao servidor público a fim de desmoralizá-lo fazendo crer que estes recebem muito mais do que oferecem à sociedade ou desviar da mente das massas a importância do serviço público para a sociedade. Não é por acaso que os governos, especialmente os de regimes autoritários, exercem substancial pressão sobre a independência (interesses) da mídia, e grande parte desta está sempre de conluio com o poder político do momento. E, ainda, como o interesse do público é mais facilmente estimulado por eventos dramáticos e celebridades, a mídia está sempre promovendo frenesis envolvendo ambos e ignorando temas importantes que se tornam menos disponíveis à critica das massas dos eleitores, tal como o do confisco pelo ITCMD do patrimônio das pessoas físicas, sobretudo da classe média.
No campo da analogia: digamos que alguém esteja com a difícil decisão de investir em ações da Ford e, para isso, buscou apoio em uma resposta relacionada a uma pergunta mais fácil: “gosto de carros da Ford?”, que determinou a sua escolha. Assim age a quase totalidade dos humanos em quase tudo na vida e, infelizmente, nos assuntos mais relevantes e de graves consequências para a própria vida e de outros. A solução na busca espontânea/imediata de uma resposta intuitiva, que em muitas vezes fracassa. A maioria raramente pensa de forma lenta, mais deliberada e trabalhosa mesmo quando a situação exige ou seria a forma correta, necessária e possível de agir. O sistema intuitivo é muito influente e autor secreto de muitas escolhas e julgamentos diários de assuntos e consequências relevantes que produz: uma excessiva confiança no que se acredita saber; a incapacidade de admitir a verdadeira extensão da própria ignorância e as incertezas do mundo; a superestimar o quanto compreendemos e a subestimar o papel do acaso; a tornar meras impressões em crenças. Embora o sistema de avaliação lenta acredite estar onde a ação acontece, é o automático que está agindo. Nem todas as ilusões são visuais. Há ilusões também de pensamento que são denominadas de “ilusões cognitivas”. Os psicóticos solidários (esquerdistas radicais) vivem de ilusão e não de conhecimento e lógica.
No campo do exemplo didático: Decidir passar a vida produtiva como servidor público, cujo conhecimento e experiência só são úteis para produzir renda enquanto dentro do órgão público é de um risco financeiro imenso e não percebido (ilusão cognitiva) por quase todos os servidores públicos e até muitos que não são e que os invejam ou invejavam até a reforma da previdência. Reclamar aumento salarial com base em justificativas “republicanas”, na importância da função pública para o Estado imoral brasileiro, também beira à ilusão cognitiva, se não for um caso clássico.
Enquanto a população vive aterrorizada, há agentes políticos desfrutando de total segurança paga com tributos arrecadados pela sociedade explorada. Imagine uma casa com vários problemas elétricos, hidráulicos e estruturais. Não há energia, há vazamentos na cozinha, armários apodrecendo, insetos e baratas brotam no esgoto não tratado, tornando o local quase inabitável. Pergunta-se: seria justo discutir-se qual a cor de uma tela artística cara para tornar a sala mais harmônica? Ou qual o papel de parede deixaria o ambiente mais acolhedor e agradável? Esta analogia serve exatamente para demonstrar a distorção de prioridades promovida pela política marxista. Em um país com milhares de desempregados e analfabetos e analfabetos funcionais correspondendo a 90% dos brasileiros a discussão pública é focada na identidade de gênero ou racismo com uma pesada carga emocional e apelativa com vistas a generalização.
A mídia não mede esforços em realçar dramas de mulheres que querem se tornar homens ou vice-versa. Coloca o fim da perseguição das minorias como uma questão de vida ou morte para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, sempre disfarçando o real interesse e a inveja com a cortina de fumaça da justiça social. Telespectadores e ouvintes incautos, aos poucos, vão absorvendo lentamente esta lista de prioridades. Todavia, toda essa falácia é apenas um “cavalo de Tróia” que esconde a verdadeira motivação a saber: chegar ao poder político e suas mordomias, governando a sociedade especialmente para os interesses próprios e por uma “elite de intelectuais amigos” solidários com a torpeza socialista, e muito dinheiro para quem os apoiar. O Brasil a partir da democracia tornou-se um país cada vez mais aético. Os interesses do momento estão sempre acima dos princípios.
Quem ama o certo deve, necessariamente, odiar o errado. Qualquer conduta fora desse princípio é falsidade. Como diz o adágio da sabedoria popular: “pau é pau, pedra é pedra”. A relativização do certo comumente esconde interesses inconfessáveis.
ALCKIMIM CONTRA LULA EM 2018
Fidelidade é
algo muito caro, não espere recebê-la de pessoas baratas.
Quando uma pessoa de bem vota em um político acreditando que ele é honesto e depois de algum tempo descobre que ele é o exato oposto, e mesmo assim essa pessoa do “bem” continua defendendo o péssimo político, esteja certo de que ela é ainda pior que o péssimo político.
Destruir a família é o ponto central, incluindo ai não somente as suas riquezas. A família é o núcleo principal da sociedade, o microcosmo onde valores como abnegação, altruísmo, caráter, personalidade, podem e devem ser desenvolvidos de maneira sistemática e sólida.
Cidadãos estáveis e seguros emergem de famílias com uma base sólida e
coesa. Aos poucos, a mídia: o jornalismo, a televisão, a cultura, revistas, e toda a discussão cultural
passou a ser influenciada pelos “intelectuais” esquerdistas. O fermento infiltrado
fez crescer a mentalidade anticapitalista no imbecil coletivo da sociedade
brasileira com uma visão ao alcance máximo do próprio passo e preocupada apenas
com o próprio bolso, pão e circo não percebeu o crescimento do “câncer esquerdista”.
A conquista política da esquerda em 2002 com a eleição de Lula somente agravou a situação preexistente e aumentou o aparelhamento do Estado Brasileiro. Viveu-se também uma rápida ofensa aos princípios conservadores da abnegação, estudo, trabalho, honestidade, disciplina, perseverança, e o rápido declínio da importância dada a estes valores. Programas televisivos se comprometeram firmemente com a política no poder e apresentaram as pautas de gênero, apologia ao homossexualismo, feminismo, tensão entre raças e defesa de bandidos como vitimas da sociedade OU da própria genética.
É preciso lembrar diariamente que quem ama o certo odeia o errado. Amar ambos é a mentira conhecida como "politicamente correto".
É certo que o povo judeu não se submeteu à política de poder do Vaticano, na qual faz parte um Deus “politicamente correto” com o errado. O papel do Deus da religião judaica na preservação da ética afastada do “politicamente correto” determina que todos devem se adequar a Deus e não O Deus a todos. O rompimento do monopólio da ética com fundamento religioso do V.T para justifica-los com fundamentos sociais substituindo Deus por sociedade fez surgir o padrão do bem como aquilo que é bom para a sociedade, seus defensores alegam que a sociedade é a fonte, o padrão e o critério da ética. O bem seria tudo o que a sociedade deseja, o que quer que seja que se considere como o seu próprio bem-estar e prazer, ainda que este derive de atrocidades; Enquanto outros estão eticamente obrigados a dedicar suas vidas a serviço dos desejos dessa gangue, daí torna-se fácil entender o motivo da degeneração para a cultura do “politicamente correto”. O critério da ética baseado no que é bom para a sociedade está ficando cada vez mais acima de todos os demais critérios. Se você se perguntar porque o mundo está sucumbindo em um inferno cada vez mais profundo, esta é a razão. Considerando a dualidade em tudo na vida, o VALOR é algo pelo que alguém age para obter e/ou manter, e pressupõe capacidade de agir para alcançá-lo FRENTE À EXISTÊNCIA DE ALTERNATIVAS: bom/ruim; bem/mal. Onde não há alternativas e LIBERDADE DE ESCOLHA E DE AGIR não pode haver RESPONSABILIDADE PRÓPRIA e objetivos nem valores ou desvalores. Ninguém fará aquilo que SOMENTE você pode fazer. Ninguém fará a sua parte. Nem seu pai, nem sua mãe, nem seu político preferido, nem o Estado e nem mesmo Deus.
A regra na política brasileira é a de manter dificuldades para vender a ilusão da facilidade nas épocas eleitorais. Uma mentira não se torna verdade; o errado não se torna certo; o diabo não se torna Deus, apenas porque eles são aceitos pela maioria [Booker T. Washington]. Ter muitas namoradas não significa ser atraente, produtos baratos atraem muitos compradores de igual valor. As verdades da vida são como o sol, você pode afastar-se delas por um tempo, mas elas não sairão do seu caminho e lhe cobrarão caro pelo desvio.
Não tenha medo das pancadas que a vida lhe der.
Preocupe-se com os tapinhas nas costas que
receber.
Infelizmente, a maioria do povo brasileiro vive desatento ao que se tem debatido no meio cultural para posicionar-se com sabedoria e entendimento contra tudo aquilo que vai de encontro aos melhores valores e tradição. A maioria não consegue enxergar a estratégia por trás dos argumentos da “justiça social” baseada na mentira e na crítica aos corretos valores tradicionais.
A lei patrocinada pela política dos esquerdistas e com o aparente apoio da justiça, que parece deixou-se contaminar, está cada vez mais condescendente com os bandidos. A autoridade policial tem que usar a força coercitiva de forma cada
vez mais “educada”, vigiando-se contra excessos em meio de uma guerra urbana. É
quase como se em um campo de batalha os corteses policiais tivessem que
educadamente combater, capturar e conduzir as “vitimas da sociedade”, armadas de fuzis, a centros
de recuperação bucólicos. Não são raros os vídeos de bandidos nas delegacias
debochando da Lei e dos policiais.
Outro fato notório que ilustra bem o trabalho intenso para promover a inversão de valores no Brasil é o da família de Luís Carlos Prestes, que teve a patente de tenente cassada em 1936 por ter liderado a Intentona Comunista, ter sido indenizada pela Comissão de Anistia e receber a pensão equivalente ao posto de general-de-brigada correspondente a que não teria alcançado se tivesse sido morto no cumprimento do dever. Enquanto que as famílias dos civis e militares vitimados pelos seguidores de Prestes não receberam indenização, não tiveram tratamento semelhante. Hoje enquanto datas importantes da luta contra a tentativa do golpe comunista foi apagada na sociedade, as sessões solenes do Congresso Nacional homenageiam os terroristas como heróis nacionais que lutaram pela “liberdade” e “democracia”, em uma total inversão de valores.
Todo pensamento exige um destino, toda ação muitas vezes repetida constrói um hábito, de todo hábito colhe-se um caráter e todo caráter edifica um destino. Árvore que dá bons frutos leva pedrada, MAS, árvore que não dá fruto leva machadada para ser usada como lenha, pó ou poste. A resposta do capitalista às ofensas do socialista é o sucesso. Metaforicamente, são os frutos. Há pessoas que para sentirem-se bem necessitam diminuir outras ao invés de elevarem-se com esforço próprio e o exemplo dos melhores. A inveja é típica entre os mais próximos, aqueles de galhos próximos, da mesma árvore, que não deram frutos em relação aos que deram bons frutos. Observe que os maiores ídolos estão entre os estranhos distantes e os maiores desafetos estão entre os mais próximos. Cuidado com parentes e "amigos". Toda energia não é boa nem má, mas pode ser captada e utilizada para o bem ou para o mal. Observe o que os psicóticos-solidários falam dos outros e o que fazem pelos outros. Os produtivos produzem valor para outros e ganham dinheiro; os improdutivos falam dos produtivos, mas agregam menos valor para os outros no que fazem. O empregado agrega valor para o negócio do empregador, o empregador agrega valor aos clientes. O alcance do empregado é menor do que o do empregador, as responsabilidades do empregado são menores que a do empregador, o risco do empregador pelo capital investido é maior do que o do empregado, por isso, a regra é o empregado ganhar menos que o empregador. Àquele que for mais cobrado, mais será dado. Os produtivos têm raízes, os improdutivos têm âncoras. Raízes alimentam, âncoras imobilizam.
Toda filosofia e sistema de ideias podem
moldar “as lentes” com que as gerações presente e futuras enxergam/enxergarão o
mundo. É notório que as ideias de filósofos gregos da antiguidade ainda
influenciam as sociedades de hoje. Os pensamentos introduzidos por Georg
Wilhelm Friederich Hegel influenciaram o incauto Karl Marx que por sua vez
influenciou e influencia inúmeros outros incautos. Segundo a filosofia de
Hegel, do confronto entre duas teses opostas deveria surgir uma síntese e esta
deveria ser considerada um “novo estado de coisas”, um tipo superior de
pensamento, valor, para a vida e a sociedade. Deste raciocínio surgiu a pseudo
teoria econômica de Karl Marx que se baseia na destruição da riqueza para eliminar
a pobreza, fazendo surgir uma nova realidade virtuosa representando um valor
mediano para ambos que seria melhor para todos e deveria ser imposto pelo Estado totalitário. Tratando a riqueza e a pobreza
como variáveis em uma equação de soma zero com uma relação indiretamente
proporcional entre ambas. Na impossibilidade de mudar o improdutivo, destrói-se o
produtivo.
Toda comunidade
marxista é extremamente influenciada por essa filosofia e se identifica psicológica e existencialmente com as forças negativas da angustia,
ressentimento, amargura e inveja. E planeja colocar abaixo a sociedade na qual
vivem as pessoas que invejam retardando o progresso necessário a que todos os
humanos têm direito. E, pior, aos poucos foram surgindo pessoas capazes até de
dar as suas vidas pela causa marxistas. Quanto menos a perder, mais marxista
pode ser. A história mostra que já existiu marxista radical que após ganhar premio na loteria virou capitalista radical.
Ensina a
sabedoria: Se não é seu, não pegue. Se não é correto, não faça. Se não é
verdade, não fale. Se não sabe, cale-se. Então, por que os tolos querem se
envolver com racismo, sexismo, homofobismo,
genocismo, abusos, escravidão, ou transfobismo, etc. fazendo-se de mais
moralista que Deus, quando poderiam apenas ficar calados? Qual o egoísmo por
trás da fachada de tanta preocupação com a vida de pessoas tão distantes e desconhecidas?
Simples. A estratégia dos socialistas é provocar
até que a sociedade lhes responda e, quando isto
ocorre, eles se fazem de vitima da sociedade. Metaforicamente,
as galinhas socialistas querem que os Perus construam os seus galinheiros, ou, querem construir seus galinheiros com o dinheiro dos Perus. Lembre-se
de que quem é facilmente ofendido, é facilmente manipulado. Pessoas espertas
não dizem quão espertas elas são. Ricos não dizem quão ricos eles são. Fortes
não dizem quão resilientes eles são. Honestos não dizem quão honestos eles são.
Altruístas não dizem quão altruístas eles são. Mas, os vigaristas sim.


































.jpg)







